Quem está sentindo o peso do isolamento social ou o pouco contato físico com amigos, familiares e até com os vizinhos, procurar atividades prazerosas nos momentos de lazer pode ser uma boa solução para este momento diferente e complicado. Às vezes, até mesmo livros, filmes e séries com temas que gostamos podem nos deixar mais tensos e ansiosos, o que pode dificultar ainda mais tarefa de se manter em casa o máximo que pudermos, enquanto uma vacina ainda não está disponível.

Até mesmo quem curte filmes de ação, guerra ou grandes dramas, pode obter benefícios ao, neste momento, optarem por assistir uma boa comédia, filmes ou séries mais leves, que alguns podem chamar de “água com açúcar”. Se é hábito vê-los à noite, alguns notarão como essa simples mudança pode contribuir até mesmo com a qualidade do sono, levando-se em consideração que dando um descanso aos “nervos” poucas horas antes de dormir, os cinéfilos deitarão com a mente e o corpo mais tranquilos.

Pensando nisso, nossa dica de cinema de hoje é um filme espanhol que anda fazendo sucesso no serviço de streaming Netflix: “Te Quiero, Imbécil”, com direção de Laura Mañá e as boas atuações de Quim Gutiérrez, Natalia Tena, Alfonso Bassave, além da hilária participação do Ernesto Alterio – filho do ator argentino Hector Alterio, que conquistou a todos com sua simpatia no filme “El Hijo de la Novia” (2001) – que encarna um guru moderno e bem charlatão.

“Te Quiero, Imbécil” conta a história de Marcos, um personagem cuja vida anda lhe pregando algumas peças ao perder a noiva e o emprego. Alguns reencontros nesse momento de sua vida podem complicá-la de vez ou ajudá-lo a resolver-se. Marcos se vê obrigado a reinventar-se e deve tomar algumas decisões importantes, mas nada fáceis, principalmente após algumas surpresas constrangedoras para ele, mas bem divertidas para o espectador.

Não perca seu tempo procurando a crítica, pois há de todos os tipos: desde os que a vêem como um filme clichê – e vêem isso como algo péssimo -, até os que a enaltecem justamente por sua simplicidade. Portanto, veja e tire suas próprias conclusões.

Por aqui, nós gostamos, demos boas risadas e dormimos bem leves.

Veja o trailer e a ficha técnica:

TE QUIERO, IMBÉCIL

  • Espanha, 2020
  • Aprox. 90 minutos
  • Direção: Laura Mañá
  • Elenco: Quim Gutiérrez, Natalia Tena, Alfonso Bassave, Alba Ribas e Ernesto Alterio
  • Roteiro: Abraham Sastre e Iván Bouso
  • Música: Javier Bayon
  • Lançamento: 24 de Janeiro, 2020
  • Produção: Brutal Media, Lastor Media, Minoria Absoluta, Yo Hombre la Película
  • Distribuição: Netflix
  • Classificação: 14 anos

Tenham um bom filme e deixem seus comentários por aqui.

Grande abraço,

Prof. Daniel Ramalho – Portal Hispano Cultural

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here