Em tempos de ansiedade e promessas irreais, é sempre bom lembrar que existe um processo a ser respeitado, que ele é individual e que “atropelá-lo” pode ser desastroso.
Aprender um idioma é fruto da dedicação do aluno, do comprometimento do professor, do envolvimento com a cultura, uma conquista para ambos, jamais um produto que se recebe por completo imediatamente após o pagamento de uma soma em dinheiro.
Métodos, linhas pedagógicas e ferramentas educacionais ajudam muito, são fundamentais, mas nada é mais importante para aprender que uma mente motivada, desafiada e com a curiosidade constantemente provocada. 😉
Os extremos são sempre ruins, sejam os “simplistas” ou os “cag… de regras”, mas nada é tão prejudicial a uma mente com sede de aprender que um mentor imediatista.
Respeite sua forma de aprender, respeite seu tempo, encontre um bom professor e seja feliz em seu “projeto linguístico”.
Se puder ajudá-lo, estou à disposição. Chame no Direct e deixe-me guiá-lo nesta jornada ao Mundo Hispano. Você não vai se arrepender. 😉😉😉
Saludos,
Prof. Daniel Ramalho
#cursodeespanhol#professordeespanhol#auladeespanhol#brasil#espanha#argentina#mundohispano
Música: Shelly Cara Mía (Daniel Ramalho)